A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, com apoio da Força Tática da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), do serviço de inteligência da 9ª CIA/IND da PMES e do serviço de inteligência da Guarda Municipal (GM) de Marataízes, deflagrou, na manhã da última sexta-feira (05), a Operação Juaká. A ação visou cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por participação em um roubo a residência com restrição de liberdade das vítimas.
No bairro Acapulco, em Marataízes, um homem de 27 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão. Na residência dele, nada de ilícito foi encontrado. As investigações apontaram a participação de três indivíduos. O segundo envolvido, de 40 anos, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Marataízes na manhã dessa segunda-feira (08). Já o terceiro suspeito, de 25 anos, continua foragido.
O crime ocorreu no dia 02 de junho de 2025, no bairro Ilmenita, em Marataízes. Na ocasião, três indivíduos invadiram uma residência e mantiveram as vítimas rendidas por cerca de dez minutos, enquanto realizavam o roubo.
Um guarda municipal, que mora próximo ao local, percebeu a movimentação suspeita e, ao verificar a situação, surpreendeu um dos envolvidos dentro de um veículo utilizado na ação criminosa. Ao notar a presença do agente, o homem alertou os comparsas que ainda estavam dentro da casa, permitindo a fuga do grupo.
O carro usado no crime foi abandonado a alguns quarteirões de distância, onde foram encontrados um celular e a carteira de habilitação em nome do suspeito de 25 anos, que permanece foragido.
Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com