Governo do Estado do Espírito Santo
28/02/2019 17h24 - Atualizado em 12/04/2019 15h38

Polícia Civil fecha “distribuidora de drogas” e realiza maior apreensão de crack em cinco anos

A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) apreendeu 37,5kg de crack no bairro Parque Juara, na região de Jacaraípe, na Serra. O responsável pelos entorpecentes, D.M.N., de 28 anos, foi preso em flagrante nessa quarta-feira (27) por tráfico de drogas. No local também foram apreendidos materiais para embalo da droga e uma balança de precisão.

Segundo o responsável pela operação, delegado Alberto Roque Peres, D.M.N. faz parte de uma das maiores organizações criminosas que comercializam crack na Grande Vitória. A organização estava sendo investigada desde novembro do ano passado.

“Essa foi a maior apreensão de crack da Polícia Civil em cinco anos. A quantidade apreendida é maior que a do ano passado todo, quando foram apreendidos 24kg do entorpecente”, afirmou Peres.

O delegado também ressaltou o forte impacto que a apreensão representa. “Cada quilo de crack tem potencial de ser transformado em até cinco mil pedras do entorpecente. Definitivamente, a nossa apreensão terá um forte efeito sobre o comércio ilegal da droga. Agora, nós seguimos investigando os outros envolvidos e buscando descobrir para onde ia o dinheiro da venda e quem lucrava com tudo”, afirmou.

A apreensão da droga ocorreu em duas casas, ambas no bairro Parque Juara, em Serra. “Primeiro nós localizamos um imóvel vazio, onde descobrimos 11kg de crack enterrados. Logo depois, quando os policiais saiam de lá, eles avistaram o carro do detido estacionado em frente a uma casa vizinha. Nessa residência, o suspeito foi abordado enquanto estava deitado em uma rede. Próximo dele foram apreendidos mais 26,5kg do entorpecente, que estavam envoltos em bexigas das mesmas cores”, explicou.

De acordo com o delegado, a casa em que D.M.N. foi preso funcionava como uma “distribuidora de drogas”. “Nossas investigações indicam que o crack vinha do estado do Mato Grosso. O detido era responsável por receber a droga e, quando alguém encomendava, ele separava o entorpecente e fazia a entrega até o pequeno traficante. Ele não recebia dinheiro, apenas fazia as entregas”, contou.

D.M.N. possuía três passagens e duas condenações por tráfico de drogas. O suspeito foi preso em flagrante pelo mesmo crime e será encaminhado ao centro de Triagem de Viana (CTV).

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

Tópicos:
Drogas, Denarc, Denarc2019
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard