A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), localizou, nessa segunda-feira (25), o corpo do motorista de aplicativo Cleber Sales Lopes, que estava desaparecido desde o dia 18 de novembro deste ano. O corpo foi encontrado próximo à Rodovia do Contorno, no município da Serra. Uma mulher, de 19 anos, e um homem, de 21 anos, estão presos suspeitos de envolvimento no crime.
“Mais um latrocínio desvendado. Um crime cruel, perverso, uma violência sem medida. A segurança pública é feita por todos e gostaria de fazer uma alerta aos motoristas de aplicativo. Não trabalhem fora das plataformas. Elas nos ajudam muito com informações relativas às corridas e localização. Espero que os envolvidos paguem pelo crime que cometeram”, disse o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda.
A investigação foi iniciada quando a família procurou a Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD) no dia 18 de novembro e registrou um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento do motorista de aplicativo. “Iniciamos as investigações e percebemos que poderia se tratar de um crime de roubo. A família compareceu novamente, desta vez na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos e inserimos a restrição no veículo da vítima”, disse o delegado Luiz Gustavo Ximenes, titular da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD) e da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
Posteriormente, no dia 21 de novembro, o veículo foi abordado pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) na Avenida Leitão da Silva, em Vitória. No veículo estavam o suspeito, de 21 anos, e um adolescente, de 17 anos. Ambos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle).
“Eles foram ouvidos na delegacia e disseram que haviam pegado o veículo emprestado com um indivíduo na pracinha do bairro Gurigica, em Vitória. O indivíduo de 21 anos tinha um mandado de prisão por evasão do sistema prisional e foi recapturado. Já o adolescente foi ouvido e liberado”, disse o delegado Luiz Gustavo Ximenes.
A equipe deu continuidade às diligências e conseguiu identificar a mulher, de 19 anos, também envolvida no crime. Ela foi encontrada na residência dela no bairro Praia do Suá, em Vitória. A mulher indicou à polícia o local onde o corpo foi abandonado e descreveu toda a conduta criminosa.
A polícia descobriu que o crime ocorreu no dia 18 de novembro. O homem de 21 anos, a mulher de 19 anos e os dois adolescentes, de 17 e 14 anos, solicitaram a corrida pelo aplicativo, mas por conta do valor elevado, negociaram um valor por fora da plataforma. A corrida partiria do bairro Praia do Canto, em Vitória, e teria o destino de Praia Grande, em Fundão.
“Segundo a mulher, durante o trajeto, o indivíduo de 21 anos anunciou o crime de roubo portando uma arma branca. Ele desferiu um soco no rosto da vítima, que desceu do veículo e correu tentando fugir. O suspeito foi atrás e desferiu três facadas no pescoço da vítima. Posteriormente, a vítima foi colocada no porta-malas e seguiu em direção ao município da Serra. Eles adentraram no matagal, desferiram outros golpes de faca e lançaram uma pedra no rosto do motorista”, relatou o delegado Luiz Gustavo Ximenes.
Em novo depoimento nessa segunda-feira (25), o indivíduo de 21 anos confessou o crime. Ele e a mulher, de 19 anos, encontram-se custodiados no sistema prisional à disposição da Justiça. Eles responderão pelos crimes de latrocínio, corrupção de menores, associação criminosa e ocultação de cadáver.
Em relação aos adolescentes, a conduta de cada um será analisada no decorrer do inquérito policial que se encontra em fase de conclusão.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com