Governo do Estado do Espírito Santo
09/05/2025 17h13 - Atualizado em 09/05/2025 18h06

Polícia Civil prende agricultor com motocicleta adulterada e com restrição de furto em São Gabriel da Palha



A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu em flagrante um agricultor e empresário de 47 anos, suspeito de receptação de uma motocicleta com restrição de furto e roubo. A ação ocorreu nessa quarta-feira (07), na localidade de São Roque da Terra Roxa, zona rural do município.

A equipe recebeu informações de que um veículo com restrição estaria em posse do suspeito. Com base nos dados, os policiais civis e militares seguiram à propriedade rural do indivíduo, onde localizaram a motocicleta Honda Bros. Após consulta, foi constatada a adulteração no número do chassi e o registro de furto e roubo do veículo, ocorrido na cidade de Betim, em Minas Gerais.

O suspeito relatou ter adquirido a motocicleta de um despachante conhecido da cidade, mediante pagamento parcial em dinheiro e parte por transferência via Pix, sem apresentar comprovantes. Ele afirmou, ainda, que o despachante ficaria responsável pela transferência do veículo, alegando que o utilizaria para atividades na roça, prática comum nesse tipo de crime, que visa a dificultar a fiscalização em zonas rurais.

“O agricultor não realizou qualquer consulta ou verificação sobre a procedência da motocicleta, que está registrada em nome de uma empresa de Betim. Ele sabia que se tratava de um bem de origem ilícita e o adquiriu por valor abaixo do mercado para uso em sua propriedade, o que reforça sua responsabilidade criminal”, destacou o titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, delegado Valdimar Chieppe.


O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e conduzido ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça até a audiência de custódia.

A Polícia Civil informa que as investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos na prática criminosa.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard