Governo do Estado do Espírito Santo
28/08/2025 13h40

Polícia Civil prende homem por perseguição e ameaças contra ex-namorada em Vitória

Foto: Olga Samara Gomes

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 4º Distrito Policial (DP) de Vitória, localizado em Goiabeiras, e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória, prendeu, na manhã desta quinta-feira (28), um homem de 45 anos, suspeito de praticar crimes de perseguição (stalking), ameaças, violência psicológica e falsidade ideológica contra a ex-namorada, de 26 anos.

A prisão foi realizada no bairro Jardim da Penha, em Vitória, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. No local, foram apreendidos aparelhos celulares e notebooks.

O investigado utilizava o anonimato para praticar os crimes contra a vítima, por meio do aplicativo WhatsApp. Nas mensagens, ele detalhava a rotina dela, fazia ameaças contra sua vida e ainda proferia afirmações difamatórias relacionadas à vida pessoal e acadêmica da vítima.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória, delegada Juliana Santos Saadeh, a perseguição era contínua, realizada por diversos números de telefone diferentes. “O prejuízo à saúde mental dessa vítima foi de tal ordem que ela já não saía mais de casa sozinha. Após um trabalho eficiente da DP de Goiabeiras, o autor foi identificado como sendo o ex-namorado da vítima, momento em que o inquérito policial foi encaminhado à Deam de Vitória para prosseguimento”, explicou a delegada.

Diante da gravidade dos fatos, foi representada a prisão preventiva do investigado, além do pedido de busca e apreensão. O preso foi interrogado e, posteriormente, encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com   

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard