Governo do Estado do Espírito Santo
28/01/2026 13h39

Polícia Civil prende na Serra investigada por crimes patrimoniais contra idosos em Guarapari

A Polícia Civil Espírito Santo (PCES), por meio de investigação conjunta da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari e da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari, com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, realizou, na segunda-feira (26), uma operação policial no bairro Feu Rosa, no município da Serra.

Durante a ação, foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva e a mandado de busca e apreensão de uma mulher de 43 anos. A investigada é apontada como autora de crimes patrimoniais praticados contra vítimas idosas, consistentes na subtração de cartões bancários e na posterior realização de saques indevidos, fatos ocorridos no município de Guarapari.

“As investigações tiveram início após o registro das ocorrências, culminando na representação policial e na decretação das medidas judiciais cabíveis. De posse de informações sobre o paradeiro da investigada, as equipes policiais se deslocaram até o endereço indicado nos mandados, onde lograram êxito em localizá-la e efetuar sua prisão”, disse a titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, delegada Rosane Cysneiros.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram localizados e apreendidos documentos e certificados com indícios de adulteração, além de uma munição de calibre .38 e um colete. Todo o material foi devidamente recolhido para a adoção das providências legais cabíveis.

A mulher foi conduzida à unidade policial e após os procedimentos de praxe, foi encaminhada ao sistema prisional.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard