Governo do Estado do Espírito Santo
26/07/2019 17h33

Polícia Civil prende seis suspeitos de falsificarem documentos em Vitória

A equipe de policiais da Delegacia Especializada em Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa), prendeu em flagrante seis suspeitos de estelionato e associação criminosa nesta semana. Três prisões foram efetuadas nessa quarta-feira (24) e três nesta quinta-feira (25), ambas em um banco no Centro de Vitória. A suspeita é que os detidos atuem em conjunto, aplicando golpes.

A titular da Defa, delegada Rhaiana Bremenkamp, informou que três mulheres, V.G.N., de 55 anos, G.G.N., de 25 anos, e G.B.P., de 30 anos, foram presas em um banco no Centro de Vitória após uma denúncia da instituição sobre movimentações suspeitas. “As investigações tiveram início nesta quarta-feira (24), após a denúncia. Fomos até o local e prendemos as três suspeitas tentando realizar empréstimos bancários com documentações falsas”, explicou a delegada.

“No dia seguinte, quinta-feira, fomos novamente até o local e prendemos mais três suspeitos, que também tentavam obter empréstimos de forma fraudulenta. Nas duas ocasiões, apreendemos cartões de crédito, títulos de eleitor, carteiras de trabalho, talão de cheque, comprovante de residência, entre outras documentações falsificadas”, destacou a delegada.

As detidas J.S.D.B. e V.G.N. já possuíam passagem pela polícia, ambas por estelionato. Investigações apontam que mais pessoas estão envolvidas na associação. As apurações continuam.

Os detidos foram indiciados por tentativa de estelionato e associação criminosa. As mulheres foram encaminhadas para a Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC) e o homem foi para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard