Governo do Estado do Espírito Santo
01/09/2023 07h55

Polícia Civil prende suspeito de participação em roubo e extorsão em São Mateus

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Pinheiros e, da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São Mateus, realizou a captura de um homem de 45 anos suspeito de ter participado de um crime de roubo seguido de extorsão, ocorrido em Pinheiros no dia 10 de julho deste ano. A prisão foi realizada em um residencial localizado em São Mateus, na tarde dessa quarta-feira (30).

Equipes se deslocaram até São Mateus para dar cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido em desfavor do investigado. No local, a polícia precisou forçar a entrada e localizaram o alvo em um quarto da residência. Ele foi informado do mandado de prisão e resistiu à prisão, sendo necessário uso de força por parte dos agentes, para conseguir algemar e conduzir o homem.

Segundo as investigações, o suspeito teria participado de um roubo seguido de extorsão, ocorrido em uma residência localizada na região de Água Limpa, no município Pinheiros, na noite do dia 10 de julho deste ano.  No dia do crime, três homens encapuzados, um deles armado com um revólver, renderam os proprietários da casa e roubaram dois aparelhos celulares e uma chave de veículo Fiat Strada, reviraram a casa em busca de armas e obrigaram a vítima a desbloquear os aparelhos, para ter acesso aos aplicativos de banco.  Antes de fugir, os criminosos amarraram o casal em um dos cômodos da casa.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Pinheiros, delegado Eduardo Motta, as investigações prosseguem para identificar e localizar os outros envolvidos.

 

Texto: Adriana Nascimento Amaral - Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard