A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, prendeu, nessa terça-feira (07), o terceiro suspeito de envolvimento no homicídio que vitimou Davi Ruberti Martins, de 25 anos. O crime ocorreu no dia 23 de julho deste ano, no bairro Santa Rosa, em Guarapari, onde o corpo da vítima foi encontrado com sinais de extrema violência.
O suspeito, de 18 anos, foi localizado também no bairro Santa Rosa, sendo cumprido o mandado de prisão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Guarapari pela autoria do homicídio consumado. Outros dois suspeitos, ambos de 22 anos, já haviam sido presos no dia 29 de julho, durante ação da DHPP de Guarapari.
O crime
De acordo com o boletim de ocorrência registrado por uma irmã da vítima, na madrugada do dia 23 de julho, Davi foi sequestrado por traficantes da região, entre eles, os dois primeiros presos e o terceiro suspeito capturado nessa terça-feira (07). Segundo o relato, os criminosos invadiram a residência onde Davi morava com a namorada e o levaram à força. A familiar ainda informou que o jovem havia deixado o tráfico de drogas cerca de duas semanas antes do crime.
Na tarde do dia 23 de julho, uma guarnição da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi acionada para verificar a ocorrência de um possível encontro de cadáver em um terreno baldio localizado no loteamento Novo, bairro Jardim Santa Rosa. No local, os policiais encontraram o corpo de um homem despido, com aproximadamente 1,70 metro de altura, apresentando sinais evidentes de violência.
A perícia da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) constatou que a vítima tinha múltiplos ferimentos causados por faca nas regiões do tórax, pescoço e mãos, além de lesões na cabeça provocadas por objeto contundente. Próximo ao corpo, foi encontrada uma pedra com vestígios de sangue, possivelmente utilizada nas agressões. Também foram observados indícios de queimaduras. Após os procedimentos periciais, a vítima foi identificada como Davi Ruberti Martins.
Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi encaminhado à DHPP de Guarapari, onde foram adotadas as medidas cabíveis. O suspeito permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com