Governo do Estado do Espírito Santo
17/09/2025 16h47

Polícia Civil recupera celular furtado no RJ durante diligências no Espírito Santo

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), por meio da 42ª Delegacia de Polícia do Recreio dos Bandeirantes, recuperou, nessa terça-feira (16), um celular furtado no Estado do Rio de Janeiro.

A ação integra a “Operação Rastreio”, deflagrada pela polícia carioca, que tem como objetivo investigar furtos e roubos de aparelhos celulares, possibilitando sua recuperação e devolução aos proprietários.

O celular foi localizado após troca de informações entre as polícias civis do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. “Uma vez identificado a pessoa que teria ativado seu chip neste celular, foi feito contato com a mesma e informado que o referido celular estaria com uma restrição por conta do furto. A compradora não hesitou em entregar o telefone e colaborou com o desfecho normal da investigação. A princípio, a compradora informou que adquiriu o celular pela internet, via aplicativo de compra e venda, pelo valor normal de revenda, e por isso não desconfiou que pudesse ser objeto de furto”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, delegado Eduardo Fernandes de Oliveira.

O delegado destacou que a investigação terá sequência. “As investigações continuam visando identificar uma possível rede de receptação que atua, especialmente, no campo virtual. Na maioria dos casos, os objetos produto de crime são disponibilizados para venda em aplicativos e sites da internet, alimentando um intenso e lucrativo mercado criminoso”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard