Durante três dias, policiais civis da 13ª Delegacia Regional de Aracruz participaram de do Curso de Pilotagem de Aeronaves Remotamente Pilotadas, conhecidas como “drone”. A formação teve início na segunda-feira (17) e seguiu até essa quarta-feira (19), das 8h às 16h, na unidade Tubarão da Vale, em Vitória.
Segundo o titular da Regional, delegado João Francisco Filho, participaram do curso dez policiais da unidade, o chefe da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio, delegado Rafael Correa, e um policial lotado na Delegacia de Defraudações e Falsificações.
“A unidade recebeu um drone da Vale, doado em novembro de 2019. A doação faz parte de um termo de cooperação técnica da mineradora com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Este foi um curso de operação sobre o modelo doado, com outras aplicações”, explicou João Francisco.
O responsável pela 13ª Delegacia Regional de Aracruz afirmou que a utilização do equipamento é de grande valia nas operações e nos trabalhos de investigação. “O dispositivo possui ferramentas que ajudarão em situações específicas que precisam de identificação, mapeamento e acompanhamento de determinadas ações. Com ele, os policiais terão acesso a locais de difícil aproximação e de grande vulnerabilidade, onde a viatura não consegue ir, por exemplo. Isto tornará as operações mais eficientes e seguras. A utilização dos drones engrandece nossas apurações e a qualidade das provas produzidas”, destacou.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com