A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Aracruz prendeu, na manhã desta quarta-feira (19), J.M.C., de 58 anos. Ele foi detido no Centro do município por suspeita de aplicar golpe milionário a um banco financeiro, a uma companhia de água e esgoto e a uma empresa de energia elétrica. Durante a operação, também foram apreendidos uma espingarda calibre 22 e uma pistola cromada Taurus 380.
Segundo o responsável da DEIC, delegado Rodrigo Peçanha, J.M.C. teria aplicado esses golpes em 2016. “Ele era proprietário de uma série de unidades de atendimento, as quais aceitavam o pagamento de contas. No entanto, o suspeito começou a não repassar os referentes valores às empresas. As quantias estavam sendo destinadas à conta de outra empresa do detido. Os credores perceberam o que estava acontecendo e nos acionaram. Uma única empresa chegou a ter prejuízo estimado em mais de um milhão de reais”, explicou Peçanha.
O delegado também conta que o suspeito estava foragido desde julho, época em que havia sido expedido seu mandado de prisão preventiva. “Desde então, nós vínhamos investigando seu paradeiro. Depois que conseguimos localizá-lo, os policiais foram até o local e o prenderam. Durante a ação, foram encontradas duas armas de fogo na casa do detido”, acrescenta Peçanha.
J.M.C. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928
comunicapces@gmail.com