A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), sob a responsabilidade do delegado Lorenzo Pazolini, identificou, na quarta-feira (12), a mãe do bebê recém-nascido que foi abandonado no bairro Oriente, em Cariacica, no último dia 07.
De acordo com o delegado, a mãe da criança é uma mulher de 38 anos que já foi interditada pela Justiça por ser considerada incapaz. “Esse bebê é fruto de um estupro. A mãe é uma pessoa absolutamente incapaz. Desde fevereiro de 2003 ela já havia sido interditada pelo poder Judiciário”, explicou.
O delegado disse também que a mulher contou que costumava ir ao cemitério do bairro Oriente, para visitar o túmulo do pai. Chegando lá, sentiu contrações e teve o bebê sozinha. Ela pensou que a criança estava morta e, por isso, a abandonou.
“Nós a encontramos depois de levantarmos informações no bairro, com auxílio de câmeras de segurança e de denúncia anônima. Pelo fato dela ser absolutamente incapaz, não foi realizada prisão. Vamos juntar provas materiais, já foi colhido material genético para comprovar que ela é a mãe. Depois, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário e ela será submetida a uma medida de segurança”, concluiu Lorenzo Pazolini.
A criança, quando receber alta, vai ficar sob a guarda de parentes ou será encaminhada para adoção.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com