Governo do Estado do Espírito Santo
23/01/2018 16h54 - Atualizado em 23/01/2018 16h52

Policiais civis oferecem treinamento para atendentes do Ciodes- 190 e do Disque Denúncia-181

Instruir os atendentes com conhecimento prático, teórico e estratégico. Esse é o objetivo da capacitação que está sendo oferecida por policiais civis aos atendentes do Centro Integrado Operacional e Defesa Social (Ciodes)-190 e do Disque –Denúncia-181, ambos da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Serão três turmas e a primeira palestra foi realizada na segunda-feira (22). As demais serão oferecidas nesta quarta-feira (24) e sexta-feira (26), em Vila Velha.

 

“Essas palestras foram planejadas com o intuito de reconhecer a importância do serviço prestado pelo Ciodes e do Disque Denúncia no contexto da segurança pública. A ideia é alinharmos o atendimento inicial feito pelos atendentes tornando-o mais rápido, objetivo e eficaz e permitindo que o máximo de informações sejam assimiladas, sem deixar o atendimento longo para o colaborador. Dessa forma,  estamos aprimorando o atendimento prestado a sociedade nas respectivas centrais de atendimento”, afirmou o gerente do Disque Denúncia, delegado Paulo Expedicto Amaral Neto.

 

Participam da capacitação 50 pessoas entre supervisores de qualidade, supervisores de turno, seniores e atendentes da empresa que prestam serviço no call center.  O curso possui carga horária de 5 horas e está sendo ministrado na sede da empresa.  Entre os palestrantes estão os delegados Romualdo Gianordoli Neto e Fabiano Rosa, que atuam na Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), e o delegado Alberto Roque Peres, titular da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), além de policiais das duas unidades.

 

Segundo Paulo Expedicto Amaral Neto, para a escolha dos palestrantes o critério adotado foi a particularidade dos crimes atendidos pelas unidades. “Grande parte das operações realizadas pela Deten e pela DRCCP advém de informações recebidas pelo Disque Denúnca-181. A troca de experiências tem sido muito produtiva, pois os policiais estão reforçando quais são as informações importantes que devem ser coletadas para cada crime especifico, durante o atendimento inicial. Por outro lado, os atendentes estão tendo a oportunidade de tirar dúvidas de como funciona o trabalho da Polícia Civil”, explicou.

 

 

 

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