Governo do Estado do Espírito Santo
26/12/2017 17h02 - Atualizado em 27/12/2017 16h58

Policiais civis prendem suspeito de aliciar adolescente pela internet

A equipe de policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), sob a responsabilidade do delegado Lorenzo Pazolini, prendeu um homem de 54 anos suspeito de aliciar pela internet um adolescente de 17 anos, que mora na cidade de Goiânia, em Goiás. O suspeito foi detido no bairro Praia da Costa, em Vila Velha.

A prisão foi efetuada na última sexta-feira (22). Segundo o delegado, o detido enviava dinheiro para a vítima em troca de vídeos e fotos pornográficas. “Para receber o dinheiro, o adolescente utilizava uma conta bancária de um conhecido da família. O titular da conta começou a notar que a vítima vinha recebendo vários depósitos seguidos ao longo do tempo e isso chamou a atenção dele, pois era uma quantia considerável. A partir daí, o dono da conta alertou o pai da vítima que conversou com o adolescente, ele acabou contando que vinha sendo aliciado por uma pessoa que morava no Espírito Santo. Depois disso, os pais do jovem entraram em contato com a nossa delegacia", disse Lorenzo Pazolini.

O delegado informou também que a família da vítima enviou os extratos bancários comprovando os depósitos e as mensagens trocadas entre o suspeito e o adolescente. “Diante disso, foi expedido um mandado de busca e apreensão na casa do aposentado, onde os policiais apreenderam diversos equipamentos tecnológicos além de uma arma”, informou.

O suspeito foi autuado, em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo. Em relação ao crime de corrupção de menores, o suspeito pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard