Um homem de 47 anos foi preso, no último sábado (23), por suspeita de cometer mais de 10 estupros nos municípios de Cariacica, Vitória e Vila Velha. O suspeito foi detido nas proximidades do bairro Jardim América, em Cariacica. A ação, organizada pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica, em parceria com a Polícia Militar, teve seus resultados divulgados durante coletiva realizada nessa segunda-feira (25), em Vitória.
“Esse é mais um trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar e a Prefeitura de Vitória. Somente unindo forças conseguiremos vencer o crime. Por meio dessa parceria conseguimos obter sucesso nesse caso. Grande parte dessa ação, por exemplo, só foi possível em razão do cerco de videomonitoramento de Vitória, que possibilitou identificar e localizar o carro do suspeito”, declarou o superintendente de Polícia Especializada, delegado José Darcy Arruda, durante a coletiva de imprensa.
A responsável da Deam de Cariacica, delegada Fernanda Diniz, destacou que as vítimas eram mulheres, entre 13 e 30 anos, que, em sua maioria, andavam desacompanhadas e em locais com pouca movimentação. “Ele tinha um jeito similar de agir. As vítimas relataram que ele sempre utilizava um carro preto e costumava levar a maioria delas para Cariacica. Geralmente, o suspeito usava boné e tapava parte do rosto com um pano. Na hora de abordá-las, ele oferecia carona ou apontava um simulacro de arma de fogo, mas temos relatos de que o mesmo chegou a se passar por motorista de aplicativo. O detido vem sendo investigado desde abril de 2017. Nossas investigações indicam que ele tenha cometido, pelo menos, nove estupros em Cariacica, dois em Vitória e um em Vila Velha”, destacou.
A delegada também informou que o suspeito já havia sido condenado em 2002 por três estupros. “No momento da prisão, os policiais o encontraram com todo o material relatado pelas vítimas utilizado nos crimes. O boné, o pano com que tapava o rosto, o simulacro de arma de fogo e até uma camisa social que as testemunhas costumavam citar durante os depoimentos. Na casa dele, nós também descobrimos diversos acessórios de uso feminino, como maquiagens e roupas, que acreditamos pertencer as suas vítimas”, contou.
Também participaram do atendimento à imprensa a chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, delegada Claúdia Dematté, a delegada titular da Deam de Vitória, Juliana Saadeh, o secretário municipal de Segurança Urbana, coronel Fronzio Calheiras, o comandante do 7º BPMES, tenente coronel Gomes, e o coordenador da central de videomonitoramento de Vitória, Luciano Siqueira Siva.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vila Velha V (PEVV-V).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978