Governo do Estado do Espírito Santo
01/07/2017 16h25 - Atualizado em 05/03/2018 15h45

Policiais civis são aprovados durante treinamento da Polícia Federal para Instrutores de Armamento e Tiro

Oito policiais civis estão entre os 17 aprovados do curso de credenciamento para Instrutores de Armamento e Tiro oferecido pela Polícia Federal. As instruções duraram três dias e foram encerradas, na última quinta-feira (29), na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Vila Velha.

 

Neste ano, o processo contou com a participação de 55 instrutores de todo o Estado, restando ao final do processo apenas 17 aprovados. “Esse curso acontece a cada quatro anos e tem por objetivo examinar a capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo”, afirmou o coordenador do Núcleo de Armamento, Tiro e Técnicas Operacionais (Natto) da Academia de Polícia (Acadepol) e investigador de polícia, Dilson Vicente Nunes, também aprovado no curso.

 

“O credenciamento é de fundamental relevância para dar continuidade aos projetos de cooperação técnica celebrados entre a Polícia Civil e outras instituições, uma das ações previstas no Planejamento Estratégico da instituição. Dentre os convênios recentes, podemos citar o da Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim que está em andamento, além de convênio com o Judiciário capixaba”, ressaltou.

Dentre os policiais civis aprovados, a maioria faz parte do Núcleo, mas também há policiais do Grupo de Operações Táticas (GOT), da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (DPMAPC) e da Superintendência de Polícia Prisional (SPP). “Com o curso, o policial tem a chance de se reciclar, aperfeiçoando a capacidade técnica recebendo o amparo da Polícia Federal, além de que o certificado aumenta a credibilidade das instruções ministradas por nós”, completou o coordenador do Natto.

 

Dilson Vicente Nunes contou que o processo seletivo foi realizado em duas etapas e todas de caráter eliminatório. A primeira foi composta por duas fases, sendo a análise da documentação e investigação social. Já a segunda etapa foi composta de: prova teórica exigindo conhecimento em Armas de Fogo, Balística, Legislação: prova oral envolvendo toda a disciplina exigida na prova teórica; prova prática de Tiro e de montagem e de desmontagem de armamento e por fim prova prática de conhecimentos em didática e instrução envolvendo armas de fogo.

Aprovados:

 

Carlos Eduardo Gonçalves Suzano –investigador de polícia /Acadepol

Cleudes José da Silva Júnior – agente de polícia /GOT

Dilson Vicente Nunes - investigador de polícia /Acadepol

Felipe Seidel Albuquerque - agente de polícia/GOT

Gilsomar de Jesus - investigador de polícia/ DPMAPC

Leonardo Guasti Xavier - investigador de polícia/Acadepol

Ricardo França de Almeida- investigador de polícia /SPP

Wanderson Prezotti –delegado de polícia /Acadepol

 

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard