A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (18), uma operação policial com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Boa Esperança. A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 40 e 20 anos, e na apreensão de dois adolescentes, de 15 e 17 anos.
As diligências foram realizadas nos bairros Vila Fernandes e Vila Tavares, onde foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
Em um imóvel no bairro Vila Fernandes, após cerco policial e buscas realizadas com apoio do semovente Rex, foram apreendidos quatro frascos de lança-perfume, três pinos de cocaína, uma bucha grande de maconha, 16 pedras de crack, uma balança de precisão e uma caderneta de anotações relacionadas ao tráfico.
No local, também foram resgatados dois pássaros da espécie coleiro, mantidos irregularmente em cativeiro, caracterizando crime de maus-tratos. Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos e um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante.
Ainda no bairro Vila Fernandes, policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 20 anos, investigado por tráfico de drogas. No local, ele foi preso em flagrante após serem encontrados ilícitos em sua posse. No quarto, foram apreendidos um carregador de pistola, um simulacro de arma de fogo, quatro munições de calibre 9mm, duas cápsulas deflagradas calibre .38 e um municiador de pistola calibre 9mm. Já na varanda, foi localizada uma balança de precisão, além de um cigarro de maconha.
Em outro endereço também no bairro Vila Fernandes, foram recolhidos diversos materiais relacionados ao tráfico de entorpecentes, incluindo cinco aparelhos celulares, 307 buchas de maconha, 336 gramas da mesma substância, um rádio comunicador, dez frascos plásticos para acondicionar lança-perfume, 4,9 gramas de cocaína e R$ 1.409,00 em espécie.
O titular da Delegacia de Polícia de Boa Esperança, delegado Felipe Augusto Cavalcanti Mariano, destacou a relevância da operação.
“O comércio ilícito de entorpecentes desagrega o tecido familiar e comunitário em todo o País. Todavia, no Espírito Santo, reiteramos que a criminalidade não terá guarida. A Polícia Civil seguirá atuando com tenacidade, compromissada com a missão de estancar essa chaga e de assegurar a incolumidade pública. A erradicação da delinquência constitui um múnus perene e inabalável que mantemos com nossa sociedade”, afirmou o delegado Felipe Augusto Cavalcanti Mariano.
Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Eles permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com