Governo do Estado do Espírito Santo
22/05/2017 10h22 - Atualizado em 11/04/2018 17h46

Preso padrasto que violentou e matou enteada de dois anos

Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com policiais militares, prenderam na noite desse sábado (20), M.L., de 28 anos, suspeito de abusar sexualmente, torturar e matar a enteada Fabiane Isadora Claudino, de dois anos. As agressões aconteceram na última quinta-feira (18). A menina chegou a ser socorrida e faleceu na sexta-feira (19), no Hospital Infantil de Vitória.  A prisão foi efetuada no bairro Marcilio de Noronha, em Viana.

 

Durante a coletiva para apresentação do suspeito realizada neste domingo (21) na DHPP, o chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré destacou o empenho dos policiais em resolver este caso. “Nossos policiais trabalharam, incansavelmente, até conseguirem efetuar a prisão do suspeito. Infelizmente, não gostaríamos de estar aqui divulgando o resultado dessa operação, pois estamos falando do homicídio de uma criança que foi brutalmente assassinada. Esse crime nos chocou muito, mas é nosso papel prestar um bom serviço para a sociedade que anseia por uma resposta para os crimes”, destacou. 

 

O titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Lorenzo Pazolini, que também participou da operação para prisão do suspeito, informou que M.L. foi localizado escondido dentro de uma caçamba de lixo na BR-262. 

 

“A partir da divulgação do retrato falado dele, recebemos diversas informações, inclusive via Disque Denúncia- 181, que nos forneciam pistas de onde o suspeito estaria escondido. A participação da população foi muito importante para resolução desse caso”, contou.

 

Lorenzo Pazolini disse também que o suspeito passou à tarde de sábado escondido em um motel. “No início da noite ele se escondeu na caçamba de lixo. A intenção dele era esperar o dia amanhecer e fugir para casa de parentes no estado de São Paulo”, informou.

 

O delegado que atua na Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) de Vila Velha e que também participou da operação, Brenno Andrade, informou que no momento da prisão M.L. negou o crime, mas, posteriormente ele confessou e contou como cometeu o fato. “Em seu depoimento, o suspeito contou que após ingerir uma garrafa de bebida alcoólica, bateu e violentou sexualmente a vítima dentro do banheiro”, disse.

 

Após ser ouvido, M.L. foi encaminhado ao presídio.

 

O caso

 

A pequena Fabiane foi violentada sexualmente e agredida na última quinta-feira (18) na casa onde morava, no bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica.  A vítima foi socorrida para o Pronto Atendimento de Alto Laje, no município, e , posteriormente , transferida para o Hospital Infantil de Vitória, onde faleceu na sexta-feira (19).

 

De acordo com o delegado, a causa da morte da criança foi traumatismo cranioencefálico. Além disso, o laudo pericial feito no corpo de Fabiane apontou diversas fraturas no corpo da criança, além de rompimento de alguns órgãos internos.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard