Governo do Estado do Espírito Santo
10/06/2022 14h45 - Atualizado em 08/12/2022 12h51

Quatro suspeitos de homicídio são presos em Boa Esperança

Uma mulher de 28 anos foi presa por mandado de prisão preventiva, nessa quarta-feira (08), durante uma operação policial da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, na zona rural do Vale da Esperança, no mesmo município. Ela é suspeita de ter participado do homicídio do esposo, Jones Barreto, de 33 anos, assassinado com dois disparos de arma de fogo na cabeça. O crime aconteceu na madrugada do dia 27 de maio deste ano, no bairro Vila Tavares, também em Boa Esperança.

No último dia 29, uma mulher de 29 anos compareceu na unidade policial, relatando ter executado a vítima de 33 anos, no bairro Tavares, em Boa Esperança. A suspeita informou para os policiais que jogou a arma de fogo utilizada no crime, em uma propriedade rural, próximo ao local do fato. Diante da informação, a equipe policial prosseguiu até a localidade indicada com as viaturas, no intuito de apreender a arma, porém, não foi encontrada.

“Conseguimos apurar que a mulher de 29 anos mantinha um relacionamento com a esposa da vítima. A vítima, no entanto, não aceitava o término do relacionamento e passou a fazer várias ameaças contra as duas mulheres. As duas juntas, ajustaram o melhor momento com os executores para surpreender Jones Barreto e assassiná-lo”, explicou o titular da DP de Boa Esperança, delegado Willian Dobrovoski.

Ainda nessa quarta-feira (08), um adolescente de 16 anos foi apreendido durante a operação “Saturação”, realizada por policiais civis e militares de Boa Esperança. Ele é um dos envolvidos na morte de Jones Barreto. As equipes policiais se deslocaram até uma casa, no bairro Vila Fernandes, no mesmo município. Na residência estavam presentes os genitores do adolescente de 16 anos. Entretanto, o menor de idade não foi localizado no interior do imóvel. Segundo mãe dele, o filho poderia ser encontrado em uma residência próxima, onde havia um grande movimento de usuários de drogas.

Na casa onde o adolescente foi apreendido foi encontrado pela equipe policial R$ 60,00 em espécie, 10 papelotes de cocaína, 53 pedras de crack pequenas, 15 pedras de crack grandes, 225 buchas de maconha, carregador de pistola de calibre.380, aparelhos celulares e diversos materiais para embalo de entorpecentes. Na ocasião dois suspeitos de 19 e 23 anos foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas.

Já nessa quinta-feira (09), o último suspeito, um jovem de 19 anos, responsável pelos dois disparos de arma de fogo que mataram a vítima de 33 anos foi preso pela Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES), no bairro Tavares, em Boa Esperança.

Todos os envolvidos no assassinato responderão por homicídio qualificado. As duas mulheres de 28 e 29 anos foram encaminhadas para a Penitenciária Regional de São Mateus. O jovem de 19 anos foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM). Já o adolescente de 16 anos apreendido durante a operação, com grande quantidade de drogas, responderá pelo ato infracional análogo ao mesmo crime, sendo encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). E os dois homens de 19 e 23 anos autuados em flagrante delito por tráfico de drogas, também foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte. Todos ficarão à disposição da Justiça.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi) 



Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard