Governo do Estado do Espírito Santo
16/05/2019 18h22 - Atualizado em 21/05/2019 14h38

Suspeito de abusar sexualmente de adolescentes é preso por policiais civis na Serra

A equipe da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriu o mandado de prisão preventiva de um homem de 38 anos. Ele é suspeito de abusar sexualmente de dois adolescentes de 12 e 13 anos. O detido era professor em uma escolinha de futebol no município da Serra e se aproveitava da função para atrair as vítimas. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (15), no mesmo município.

 

O responsável pela DPCA, delegado Diego Aleluia, contou que os dois adolescentes começaram a sofrer bullying na escola e acabaram contando para os pais que teriam sido vítimas do abuso sexual. “A partir do momento que os responsáveis pelos jovens tiveram ciência do ocorrido, eles se dirigiram até a unidade para realizar o boletim de ocorrência”, informou.

 

Para cometer o crime, o suspeito solicitava que os alunos entregassem a ficha de inscrição da escolinha na residência dele. “Com isso, ele conseguia o contato inicial com essas crianças e os convidava para ir a casa dele. O suspeito deixava os meninos jogarem videogame e os presenteavam, tudo para conseguir a confiança das vítimas”, disse Diego Aleluia.

 

O delegado disse ainda que o suspeito explorava o sonho dos adolescentes de serem grandes jogadores de futebol em grandes centros. “O suspeito dizia que os favores sexuais que ele receberia seriam retribuídos por meio de privilégios durante um coletivo, quando tivesse a avaliação um olheiro de um time grande, entre outros favorecimentos. A priori, os atos ocorriam na residência do suspeito, mas existem informações de que durante os coletivos e treinamentos ele tinha o hábito de passar a mão de forma libidinosa nesses alunos”, explicou.

 

Durante o depoimento, o suspeito negou a prática de qualquer ato sexual com os dois adolescentes: “Os exames periciais deram negativo, em razão do lapso temporal entre a prática do ato e a data de quando o exame foi realizado. Contudo, nós temos os testemunhos de duas vítimas distintas narrando o mesmo fato e o mesmo modo de agir desse indivíduo”, ressaltou o responsável pelo caso.

 

O titular da DPCA acredita que, em razão da característica das vítimas, existe a possibilidade de outras crianças terem sido abusadas pelo suspeito. “Os jovens fazem parte de um time de futebol, são adolescentes do sexo masculino e durante o depoimento demonstraram muita vergonha de todo o fato ocorrido. Temos a consciência de que pode haver mais vítimas. Por isso, estamos à disposição para fazer o registro do boletim, caso alguma nova vítima”, finalizou.

 

O detido foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado à Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV-V).

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

Tópicos:
DPCA
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard