Governo do Estado do Espírito Santo
08/12/2025 11h08

Suspeito de homicídio é preso na zona rural de Ibatiba

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba, prendeu, na última quinta-feira (04), um homem de 47 anos investigado pelo homicídio de Valcemir Rodrigues Cutis, de 44 anos, ocorrido na zona rural do município de Ibatiba, na madrugada do dia 28 de novembro deste ano.

Segundo as investigações, a vítima estava em um bar com amigos quando o suspeito chegou em uma motocicleta, caiu e foi ajudado por Valcemir a se levantar junto com o veículo. Em seguida, o homem sacou um revólver calibre .357 e efetuou dois disparos contra a vítima, atingindo-a na região torácica.

O suspeito foi contido por pessoas que estavam no local, que retiraram a arma de sua posse. Valcemir apresentava ferimentos graves e foi socorrido imediatamente. Durante o atendimento no Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Ibatiba, a equipe médica pediu apoio policial temendo que o suspeito tentasse retornar ao local para atacar novamente.

Conforme o laudo médico, a vítima sofreu sete perfurações, distribuídas pelo tórax, perna esquerda, braço direito e dedo mínimo da mão esquerda. Ele foi transferido para um hospital em Venda Nova do Imigrante, mas não resistiu.

As investigações apontam que a vítima e suspeito haviam tido um desentendimento dias antes, no mesmo bar onde ocorreu o crime.

O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do investigado, após manifestação favorável do Ministério Público. O homem se apresentou na delegacia acompanhado do advogado nesta quinta-feira (04), confessou o crime e apresentou sua versão dos fatos. Após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.

O chefe da Delegacia Regional de Ibatiba, delegado Bruno Alves Rodrigues, destacou o trabalho policial.

“A prisão do investigado representa o compromisso da Polícia Civil com a repressão qualificada à criminalidade violenta, contribuindo para a estabilidade da região, à medida que prestamos contas à sociedade ibatibense por meio de uma resposta rápida aos homicídios dolosos, possibilitando que a família da vítima se sinta amparada pelo Estado diante de tamanha tragédia”, disse o delegado Bruno Alves Rodrigues.

A Polícia Civil informou que o inquérito seguirá o rito legal e será concluído no prazo de dez dias, contados a partir da data da prisão.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard