A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica prendeu, em cumprimento ao mandado de prisão temporária, expedido pela 4ª Vara Criminal do município, um homem de 27 anos, durante uma operação policial. Ele é suspeito de assassinar o escritor em julho do ano passado.
A prisão aconteceu nessa segunda-feira (03), no bairro Feu Rosa, no município da Serra. O resultado da operação foi apresentado em coletiva de imprensa realizada, na tarde dessa terça-feira (04), no auditório da Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.
O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, frisou que a Polícia Civil não compactua com a impunidade. “Nosso trabalho é diurno. Trabalhamos dia e noite para prender suspeitos que cometem crimes na sociedade”, disse.
O escritor foi morto no dia 23 de julho do ano passado, no bairro Campo Grande, em Cariacica. Após o ocorrido, o suspeito fugiu para o bairro Feu Rosa, no município da Serra, ficando escondido na casa da companheira até a data da captura.
De acordo com o titular da DHPP de Cariacica, delegado Eduardo Khaddour, a vítima conheceu o suspeito no dia do crime, em um bar. “A vítima foi induzida e o convidou para ir até a sua casa e, no interior da residência, houve uma discussão entre ambos. No primeiro momento, ele estrangulou a vítima com um golpe de 'mata leão', que caiu desmaiada e, em seguida, a estrangulou sobre a cama, com um fio de telefone fixo, ocasionando o seu óbito. No momento do ocorrido, o capturando estava sob efeito de drogas, especificamente de crack”, explicou Khaddour.
Ele prosseguiu: “as investigações também apontaram que o objetivo do autor era subtrair os bens da vítima, tendo, após a morte dela, saído do local com o aparelho de telefone celular e o notebook da vítima”, disse.
Segundo o delegado, todo o inquérito policial foi instruído com irrefutáveis provas técnicas que imputam a autoria em face do capturado. “Foi uma investigação muito complexa, pois o crime ocorreu, no interior da residência da vítima, não havendo nenhuma testemunha. Foi uma investigação que demandou muito empenho da nossa unidade. Os elementos probatórios são provas contundentes da prática do crime. Temos provas técnicas que são irrefutáveis e que imputam a autoria em face deste indivíduo que foi preso”, ressaltou Khaddour.
Durante o interrogatório do suspeito, que foi filmado, o homem confessou a prática do crime, descrevendo, em detalhes, toda a dinâmica do delito. “O inquérito tem por agora 30 dias para ser concluído e encaminhado à Justiça, com a representação da prisão preventiva dele. Esperamos que ele seja denunciado e que futuramente seja condenado por esse crime que cometeu”, afirmou o delegado.
Segundo o titular da DHPP de Cariacica, o capturado tem um vasto histórico criminal, notadamente pela prática de crimes contra o patrimônio, estando beneficiado por Alvará Judicial no momento da prática do delito.
Após os procedimentos de praxe, o capturado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693