A equipe da Delegacia Especializada em Crimes de Defraudações e Falsificações (DEFA) prendeu em flagrante quatro suspeitos integrantes de uma organização criminosa que vendia terrenos de forma fraudulenta. D.A.S., de 43 anos, S.I.S.C., de 54 anos, F.D.A., de 38 anos, e M.L.A., de 51 anos, foram detidos nessa quarta-feira (12), no bairro Ibes, em Vila Velha. A prisão ocorreu quando tentavam fazer com que uma vítima assinasse um contrato falso.
De acordo com a responsável pela DEFA, delegada Rhaiana Bremenkamp, a operação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima. “Ligaram, na terça-feira (11), informando que, no dia seguinte, algumas pessoas iriam tentar vender um terreno que já possuía dono”, relatou Bremenkamp.
Na quarta-feira (12), os policiais se dirigiram ao cartório onde, segundo a denúncia, os estelionatários e um comprador de boa-fé estariam. “A vítima estava assinando o contrato falso quando nós surpreendemos os suspeitos. Durante a abordagem, percebemos que o documento possuía selo do cartório e assinatura falsos. O comprador já havia pago aos estelionatários uma entrada de R$15 mil pelo terreno. A quantia foi recuperada com dois dos suspeitos, que aguardavam em um supermercado da localidade”, explicou a responsável pela delegacia especializada.
A delegada também contou que o verdadeiro proprietário do terreno não tinha conhecimento de que a propriedade estava sendo utilizada como objeto para golpes. “Durante a operação, foram encontrados mais de 10 documentos contendo dados acerca de outros terrenos, que seriam utilizados para o golpe. Essas informações seriam utilizadas na confecção de outros contratos falsos”, detalhou Bremenkamp.
Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e serão indiciados pelos crimes de estelionato, falsificação e associação criminosa.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara (27) 99846-1111
Patrick Pereira