Segundo o titular da DFRV, delegado Tarcísio Otoni, a apreensão faz parte da “Operação Raio-X”, que visa localizar e recuperar veículos adulterados, restituindo-os aos seus reais proprietários. “Diariamente, várias pessoas de outros Estados recebem multas de trânsito sem nunca terem estado aqui. Foi o que ocorreu com um morador do município de Lavras, em Minas Gerais, que procurou a unidade policial da sua região. A Polícia Civil de lá nos comunicou o ocorrido e, desde então, nós temos procurado o carro que vem utilizando a mesma placa. Nós acionamos a guarda municipal, que, por meio do cerco eletrônico, conseguiu localizar o automóvel clonado. Então, os policiais foram até o local informado e abordaram a suspeita que estava de posse do veículo”, explicou.
As investigações e os laudos periciais do carro comprovaram a clonagem e revelaram que o automóvel clonado era oriundo de um furto que ocorreu no bairro Jardim Camburi, em julho de 2017. O titular da DFRV informou que, durante depoimento, J.M.S., de 48 anos, alegou não saber da origem ilegal do bem. “Ela tomou conhecimento da venda do veículo em um site de anúncios na internet e, ao que tudo indica, realizou a aquisição em boa-fé. A suspeita apresentou documentos que comprovam o pagamento de um valor condizente com o mercado”, contou.
O delegado disse ainda que as investigações continuam. “Estamos apurando a cadeia sucessória que levou o carro até a pessoa que estava de sua posse. Nosso foco são os responsáveis pelo furto e adulteração do automóvel”, concluiu Otoni.
O veículo foi apreendido e, após passar por todas as perícias, será entregue ao legítimo proprietário. A suspeita foi ouvida e liberada.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978