Uma ação conjunta, realizada nessa quarta-feira (30), resultou na prisão de um homem de 23 anos em flagrante, por atirar diversas vezes contra uma câmera de vigilância da central de videomonitoramento da Secretaria de Defesa Social e Segurança Patrimonial de Marataízes (Sedesp). A Operação Shooter reuniu equipes da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, ROMU e CANIL da Guarda Civil Municipal de Marataízes, Secretaria de Defesa Social e Segurança Patrimonial de Marataízes e serviço de inteligência e força tática da 9ª CIA/IND da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
O homem é o chefe do tráfico no bairro Santa Rita II e estava sendo investigado pela DP de Marataízes. Na noite dessa terça-feira (29), ele atirou contra uma câmera de vigilância da central de videomonitoramento da Sedesp, que tinha sido afixada também na terça-feira (29), no bairro Santa Rita II, e visava monitorar e dar segurança à população local.
“As investigações que já estavam em andamento colheram informações que fundamentaram a expedição de mandados de busca e apreensão em casas vinculadas a ele. A operação nas residências seria realizada na data oportuna, mas foi antecipada em face do atentado praticado por ele, sendo realizada rápida mobilização das forças de segurança de Marataízes”, explicou o titular da DP de Marataízes, delegado Thiago Viana.
Na casa onde o homem estava, os policiais apreenderam grande quantidade de cocaína e maconha, bem como a roupa usada por ele no atentado. A arma usada para danificar a câmera não foi encontrada. O homem foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo, dano qualificado e tráfico de drogas e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde aguardará a audiência de custódia.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com