07/08/2023 16h53

Ação das Polícias Civis do Espírito Santo e de Santa Catarina prende suspeito de estelionatário

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Linhares, com a Delegacia Patrimonial de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, realizou, no último dia 28 de julho, a prisão de um estelionatário, de 22 anos, investigado por aplicar golpes no município de Linhares e região. O homem foi preso no município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

De acordo com as investigações, o estelionatário aplicava o golpe usando o fato de ser membro de uma igreja evangélica para criar veracidade aos golpes. “O investigado prometia às vítimas uma alta remuneração para quem aplicasse em criptomoedas. O prejuízo do golpe para as vítimas chegou a cerca de R$ 5 milhões. Após captar altos valores em Linhares e região, o estelionatário desapareceu”, disse o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo.

Após o início das investigações, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) conseguiu descobrir que o estelionatário estava morando no município de Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina, e as informações foram compartilhadas com os policiais civis do estado sulista.

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, o investigado foi preso quando saía de uma das igrejas evangélicas que ele frequentava. O detido foi encaminhado para o sistema carcerário de Santa Catarina e ficará à disposição da Justiça do Espírito Santo.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara