Governo do Estado do Espírito Santo
06/12/2021 14h09 - Atualizado em 06/12/2021 14h17

Ação do PEM com apoio do DHPP prende suspeito de tentativa de feminicídio

Na tarde desse sábado (04), uma mulher de 32 anos procurou o Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória, pedindo socorro: ela tinha sido gravemente agredida pelo companheiro, que a enforcou até que ela desmaiasse.

O crime ocorreu em um bairro de Vitória e a mulher temia pela segurança dela, bem como dos filhos, pois o relacionamento que vivia era abusivo e aquela não era a primeira agressão que sofria, mas até então era a mais grave. Imediatamente, o plantonista do PEM, delegado Victor Barçante, adotou as providências.

“O relato da vítima deixou claro que se tratava de uma tentativa de feminicídio, já que o agressor só parou quando viu a mulher desfalecida. Representamos pela prisão preventiva do suspeito e, na noite de sábado, a Justiça expediu o mandado”, relatou Barçante.

Com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), a equipe do PEM realizou diligências para cumprir a ordem judicial, mas o homem de 38 anos não foi localizado. Nesse domingo (05), as buscas continuaram com a equipe do Plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), até que o suspeito foi encontrado, no período da tarde, em Porto Belo 1, Cariacica.

“A equipe cumpriu o mandado de prisão sem dificuldade, pois, uma vez cercado, o suspeito se entregou sem resistência. Além deste crime, o detido também tem passagem por homicídio”, explicou o plantonista do DHPP, delegado Daniel Belchior.

A prisão ocorreu cerca de 24 horas após o registro de ocorrência pela vítima. O suspeito será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e o inquérito policial seguirá em andamento.

Texto:  Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard