O trabalho integrado da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Ministério Público (MPES), Poder Judiciário e Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) levou à prisão de um homem de 43 anos, suspeito de matar a ex-companheira atropelada, na tarde dessa quinta-feira (28), na cidade de Guaçuí. A prisão ocorreu nessa sexta-feira (29), menos de 24 horas depois do crime, em cumprimento de mandado de prisão temporária.
“O suspeito se apresentou, acompanhado de advogado, no Pelotão da PMRJ, na cidade de Varre-Sai, na divisa com o Estado do Espírito Santo, com a intenção de ser ouvido e liberado, já que não havia mais o estado flagrancial. Ocorre que a Delegacia de Guaçuí já havia representado pelo pedido de prisão temporária do investigado, obtendo decisão favorável da justiça”, explicou o titular da Delegacia de Polícia de Guaçuí, delegado Marcos Nery, responsável pela investigação.
Os policiais do Rio de Janeiro realizaram contato com a PMES, sendo o mandado devidamente cumprido. O suspeito foi recambiado para o Espírito Santo e, em depoimento, permaneceu em silêncio. Após os procedimentos de praxe, foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com