Governo do Estado do Espírito Santo
11/03/2020 14h59

Adolescente suspeito de homicídio é apreendido por policiais civis na Serra

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra cumpriu, nessa terça-feira (10), um mandado de internação de um adolescente de 17 anos suspeito de homicídio. A vítima de 23 anos foi morta com mais de cinquenta disparos no mês de maio de 2019, no bairro Jardim Bela Vista. O jovem foi encontrado no bairro Lagoa de Jacaraípe, no município.

O responsável pelas investigações, delegado Ramiro Diniz, afirmou que o adolescente foi apreendido próximo a uma residência onde estava escondido. “O jovem era o último suspeito do crime que ainda estava em liberdade. Os outros investigados estão presos e permanecem à disposição da Justiça. Um deles era quem chefiava o tráfico de drogas na região. Em depoimento, todos os envolvidos confessaram o crime e contaram detalhes sobre a dinâmica do homicídio”, relatou.

O delegado adjunto da DHPP explicou que a motivação do crime está relacionada à disputa pelo tráfico de drogas. “De acordo com a apuração do inquérito, os autores do crime pertenciam a uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no bairro Jardim Bela Vista. A vítima começou a comercializar drogas por contra própria na mesma localidade e os investigados cometeram o crime para retomar o controle do comércio de entorpecentes no local”, ressaltou Diniz. 

O adolescente responderá pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo torpe e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Após os procedimentos, ele foi conduzido para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard