Governo do Estado do Espírito Santo
10/09/2025 11h32 - Atualizado em 10/09/2025 15h37

Alvo da Operação Octopus é detido em Manhuaçu, Minas Gerais 

Um homem de 35 anos, alvo da Operação Octopus, deflagrada nessa terça-feira (09) pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), foi detido no município de Manhuaçu, em Minas Gerais. A ação contou com a troca de informações entre o Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) da PCES, a Subsecretaria de Inteligência (SEI) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e a 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O investigado foi localizado em um apartamento na escadaria denominada Travessa João Evangelista Alves, no bairro Sagrada Família, no município de Manhuaçu, em Minas Gerais. Ao atender os policiais, ele informou ter uma pequena quantidade de maconha para consumo pessoal e mostrou uma sacola contendo duas buchas da substância, que foi apreendida.

Em seguida, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Justiça capixaba. Após a captura, o investigado foi encaminhado à Unidade de Atendimento Intermediário (UAI), onde passou por avaliação médica e, posteriormente, conduzido ao plantão da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu para as providências legais cabíveis.

A Operação Octopus tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas com atuação em Vitória e outros municípios capixabas, com cumprimento de diversos mandados de prisão e busca e apreensão. Com a prisão em Minas Gerais, a Operação Octopus soma nove detidos e segue desarticulando a organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, os alvos da operação são integrantes do Primeiro Comando de Vitória (PCV), atuando como gerentes de pontos de tráfico de drogas e responsáveis pela segurança de áreas territoriais controladas pela facção criminosa.  

Operação Octopus – O nome da operação faz uma referência ao polvo. Animal com vários braços e com capacidade de capturar diversos objetos simultaneamente. Característica que coincide com as operações do CIAT, que sempre prendem vários indivíduos em uma operação. 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com         

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard