Governo do Estado do Espírito Santo
25/05/2017 17h45 - Atualizado em 06/03/2018 16h24

Coral da Polícia Civil faz apresentação no Instituto de Doenças Renais

O Coral Domingos Martins, da Polícia Civil, realizou mais uma apresentação e levou alegria e música para os funcionários do Instituto de Doenças Renais e para os pacientes que são submetidos à hemodiálise. O evento aconteceu nesta quinta-feira (25), no Instituto, que funciona dentro do Hospital Associação dos Funcionários Públicos, no Centro de Vitória. Participaram da apresentação 25 pacientes e 10 profissionais, entre eles, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social.

A apresentação do Coral contou com a participação do grupo de alunos de altas habilidades da Escola Fernando Duarte Rabelo, que foram acompanhados pela coordenadora da unidade, Neuza Soares Carneiro.

Além da música, o Coral também levou doações. “Levamos roupas usadas que serão utilizadas em um bazar e também fraldas geriátricas. A interação foi maravilhosa e muito emocionante. Fomos convidados para fazer outra apresentação em breve”, disse a coordenadora do Coral e psicóloga da Polícia Civil, Maria Teresa Régis Borges.

“O Coral já tem duas novas datas de apresentação. No dia 29 de junho será no Hospital Infantil de Vitória e as doações são materiais escolares e livros infantis. No dia 27 de julho será no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória e as doações são fraldas geriátricas (tamanhos G, infantil, recém-nascido), sabonete líquido e hidratante corporal”, informou Teresa Régis.

As doações podem ser entregues no Protocolo Central, na Divisão de Promoção Social (DPS) ou no Serviço de Zeladoria e Manutenção (SMZ) da Polícia Civil.

 

O projeto

A iniciativa faz parte do projeto “Encantando Corações”, uma ação da Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil, que visa proporcionar o bem-estar de crianças, idosos e enfermos.  Segundo a coordenadora do Coral, o projeto foi inspirado no grupo Cantareiros. “Nossa ideia é ofertar mais do que segurança para a população. É incentivar o sentimento de solidariedade em nossos policiais e levar um pouco de alegria e conforto para essas pessoas, na tentativa de diminuir o sofrimento delas”, destacou.

O projeto prevê apresentações ao longo de todo o ano. A primeira delas foi realizada em março no Asilo dos Idosos, em Vitória.

Coral

Há quase 11 anos, o Coral Domingos Martins vem enaltecendo a Polícia Civil com as suas belas apresentações, trazendo para o policial uma vivência musical e de desenvolvimento pessoal e cultural, proporcionando aos integrantes relaxamento, sensação de bem-estar, motivação, integração, concentração, alegria, bom humor e realização pessoal.

Criado oficialmente em 2007, pela Instrução de Serviço nº 53 de 07.03.2007, o Coral é coordenado pela Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil e tem como objetivo se tornar uma referência na área cultural, musical e no desenvolvimento das relações interpessoais dentro e fora da instituição e visa ao bem-estar de seus membros por meio da música.

 

Atualmente, o Coral está sob a regência do Maestro Alessandro Santana, que também é cantor lírico e integrante como professor e cantor no coro sinfônico da Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira" (Fames). Os ensaios acontecem às terças-feiras, das 9h30 às 10h30, no auditório Eduardo Ponzo Peres, na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória. Podem participar do Coral policiais civis da ativa e aposentados, bem como parentes diretos do policial, como pai, mãe, filhos, cônjuge e servidores de outros órgãos públicos mediante ciência da Divisão de Promoção Social (DPS). Os outros casos de ingresso de coralistas serão analisados pela coordenação do Coral.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard