Governo do Estado do Espírito Santo
11/06/2021 15h09 - Atualizado em 11/06/2021 15h12

DECCTC prende dono de bar por crime contra a ordem tributária em Vila Velha

A Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DECCTC), prendeu, nessa terça-feira (8), um homem de 36 anos, suspeito de ser autor de um crime contra a ordem tributária. A prisão ocorreu no bairro Santa Mônica, em Vila Velha. No depósito, havia 14 mil litros de cerveja de forma irregular, no valor aproximado de R$118 mil. As informações foram divulgadas, nessa quarta-feira (9), em entrevista coletiva.

“A Polícia recebeu informações de que uma carga havia saído da Bahia e furtada no Rio de Janeiro, mas, de acordo com as investigações, foi apontado que o motorista fez uma parada que não estava programada no município da Serra", relatou o titular da DRCC, delegado Brenno Andrade.

A equipe da DECCTC recebeu informações que a carga de cervejas poderia ter sido roubada no Espírito Santo e que estaria em um depósito no bairro Santa Mônica, em Vila Velha. "Recebemos uma denúncia de que a cerveja estaria no depósito em Vila Velha. No local, o proprietário fingiu falar ao telefone e tentou fugir, entrando em uma residência, mas foi detido", ressaltou o delegado Brenno Andrade.

Após ser detido, o suspeito não teve mais resistência e abriu o depósito. No local, foi encontrado uma carga de cerveja que seria do roubo, mas, naquele momento a equipe não conseguiu comprovar se era a carga roubada. Os policiais civis acionaram a Secretaria da Fazenda (Sefaz), que verificaram que o depósito não tinha inscrição para funcionamento e que o suspeito não tinha as notas fiscais de todas as cargas.

"Os agentes da Sefaz aplicaram um auto de infração e multaram o indivíduo em R$66 mil. O suspeito foi encaminhado à DECCTC, onde foi autuado em flagrante pelo crime de sonegação de tributos, e foi liberado para responder em liberdade, após o pagamento da fiança arbitrada. As investigações sobre o caso continuam", disse o delegado.

A carga

Ao chegar no Rio de Janeiro, o motorista da carreta disse aos policiais civis que a carga teria sido roubada em solo carioca, mas ao verificar o GPS do veículo, a polícia descobriu que a carga teve uma parada inesperada no município da Serra e, por meio de uma denúncia anônima, a equipe policial averiguaram que parte da carga estaria em um depósito, em Vila Velha. O motorista do caminhão também será ouvido.

Texto:  Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard