Governo do Estado do Espírito Santo
01/03/2024 09h48 - Atualizado em 01/03/2024 10h31

Deic conclui investigações sobre tentativa de latrocínio ocorrida no Jockey de Itaparica

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic), concluiu as investigações da tentativa de latrocínio ocorrida no dia 29 de dezembro de 2023, no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. Um dos autores, um adolescente de 17 anos, foi apreendido na última sexta-feira (23), em Vila Velha. O segundo autor envolvido no crime, um menor de 16 anos, foi assassinado na região de Tabuazeiro, em Vitória.

No dia do crime, a vítima estava voltando para a casa, no bairro Jockey de Itaparica, quando foi surpreendido por dois adolescentes que exigiram que ele entregasse o celular. De início a vítima se negou a entregar o aparelho celular, momento que os suspeitos desferiram diversos golpes de faca na vítima, atingindo as costas e cabeça dele. De acordo com as imagens das câmeras de monitoramento da região, a vítima não reagiu à abordagem dos adolescentes.

A vítima foi encaminhada para o hospital, onde passou por cirurgia e se recupera bem. Por meio de diligências, a equipe policial averiguou que os adolescentes, momentos antes do crime, haviam roubado uma mulher na região de Coqueiral de Itaparica. “O celular da vítima foi divulgado na internet e vendido pelo valor de R$ 300,00, já estamos monitorando o aparelho. Na região de Itapuã e Coqueiral de Itaparica, contabilizamos seis roubos praticados pelos suspeitos”, informou o chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro.

Os investigados já tinham passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e tinham envolvimento com o tráfico da região de Terra Vermelha, também em Vila Velha. “Não conseguimos apreender o adolescente de 16 anos, porque ele foi assassinado no bairro Tabuazeiro, em Vitória”, relatou o delegado Gabriel Monteiro.

O adolescente de 17 anos foi localizado e apreendido na casa da mãe dele, no bairro João Goulart, em Vila Velha. Segundo o suspeito, a faca utilizada no crime foi jogada no Rio Jucu, não sendo possível apreender o objeto utilizado no crime.

Foi representado à Justiça pela internação do adolescente em razão do cometimento de ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio, além dos roubos cometidos anteriormente.

 

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard