A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Linhares, concluiu a investigação de um latrocínio ocorrido na manhã do dia 1° de fevereiro de 2019, no bairro Nova Esperança, em Linhares. Um homem de 34 anos foi indiciado por latrocínio e preso no dia 21 de janeiro deste ano, em São Mateus. Na ocasião, o elemento acompanhava a mulher, grávida, em um hospital em São Mateus, onde foi identificado e preso por policiais militares da cidade.
“Após a prisão, o suspeito foi interrogado pelos policiais civis de Linhares e negou ter cometido o crime, porém a Polícia Civil tem provas robustas da autoria”, informou o titular da DEIC de Linhares, delegado Romel Pio de Abreu Júnior.
De acordo com as investigações, no dia do crime, o suspeito entrou armado na residência de um casal e exigiu que as vítimas entregassem dinheiro e celulares. Quando o homem, de 48 anos, pediu que o bandido devolvesse ao menos o chip do celular, o indivíduo respondeu “aqui está seu chip” e efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a região do olho da vítima. O homem chegou a ser socorrido para um hospital em Linhares e, em seguida, transferido para um hospital em Vitória, mas não resistiu e veio a óbito.
A Deic de Linhares trabalhou firmemente no caso e identificou o elemento, representando pela prisão do indivíduo logo depois do crime. No entanto, ele fugiu de Linhares e, mesmo após buscas, não foi encontrado, passando a ser considerado foragido, até ser localizado e preso em São Mateus. O indivíduo tem passagens por homicídios, roubos e porte ilegal de armas de fogo, nas comarcas de Linhares e Jaguaré.
Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com