A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) Cachoeiro de Itapemirim identificou, nesta quinta-feira (14), dois homens suspeitos de serem autores de um roubo com restrição de liberdade, ocorrido na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, no último dia 24 de junho. Os suspeitos foram detidos no bairro Amaral, no município de Cachoeiro de Itapemirim, e foram encaminhados à Delegacia.
A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais, com o apoio da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, foi até ao bairro Amaral, onde foi dado cumprimento a dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
“Localizamos os dois autores que confessaram a autoria do roubo e, na residência de um deles, foram recuperados quatro cheques roubados da família. Apesar de confessarem o roubo, os dois foram liberados, pois não estavam em estado flagrancial e a Justiça indeferiu a prisão dos investigados”, contou o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Amaral.
O crime
No dia do fato, durante a madrugada, um agricultor, ao sair de casa, foi abordado e rendido pelos dois suspeitos com os corpos cobertos e usando toucas "ninjas", com um deles portando arma de fogo. Eles agrediram o agricultor com coronhadas e a vítima teve as mãos amarradas com cordas e a boca amordaçada com um pano.
Na sequência, os suspeitos adentraram a residência, "renderam" toda a família, trancando todos em um quarto do imóvel, roubaram vários objetos, celulares, joias e um veículo camionete S 10 cor branca, e fugiram.
Texto: Matheus Zardini
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com