A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, concluiu o inquérito policial que apurou os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes ocorridos no município de Castelo. O último envolvido, de 21 anos, foi localizado e preso nessa terça-feira (17), no bairro Niterói, no município de Piúma.
As investigações tiveram início em maio deste ano, após ação da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que resultou na apreensão de grande quantidade de drogas e uma arma de fogo no apartamento do investigado, no bairro Nossa Senhora da Penha, na cidade de Castelo.
No local, o suspeito conseguiu fugir, deixando os ilícitos para trás. Foram apreendidos cerca de 10 quilos de drogas, incluindo 594 unidades de maconha, 341 papelotes de cocaína, 126 papelotes de crack, 04 tabletes de pasta base de cocaína e 14 pedaços de haxixe, além de uma pistola calibre 9mm, um simulacro de arma de fogo, dinheiro e anotações de contabilidade do tráfico.
No decorrer das investigações, o indivíduo compareceu à Delegacia acompanhado da advogada e alegou desconhecer a existência das drogas, afirmando que elas pertenciam a um amigo e que não estava em casa no momento da abordagem policial. No entanto, todas as alegações do suspeito foram desmentidas pelas provas colhidas durante a investigação.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, delegado Estevão Oggione Leite, foi identificado que o envolvido realizou diversos depósitos bancários em favor de outro indivíduo preso em flagrante durante a ação da Polícia Militar, referentes aos pagamentos pelas drogas. Outros dois suspeitos, de 23 e 28 anos, também foram apontados nas investigações e estão presos.
Após a conclusão do inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão de dois envolvidos, enquanto um deles já havia sido preso em flagrante pela PMES. O Ministério Público ofereceu denúncia por tráfico de drogas majorado pelo uso de arma de fogo e associação para o tráfico, resultando na expedição dos mandados de prisão pelo Poder Judiciário.
"Logo após a Polícia Civil dar cumprimento ao mandado de prisão do segundo envolvido, o indivíduo fugiu de Castelo e permaneceu foragido. A prisão dele só foi possível graças ao uso de recursos de inteligência, que permitiram identificar sua localização em Piúma, em ação conjunta com o delegado local e o apoio de colegas da Polícia Militar de Piúma ", esclareceu o delegado Estevão Oggione Leite.
O conduzido foi preso e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDP), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com