A equipe da Delegacia Regional de Linhares cumpriu, na manhã desta terça-feira (26), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 37 anos acusado de matar um cliente de um bar. O indivíduo tomou ciência das buscas que estavam ocorrendo, com o objetivo de localizá-lo, e decidiu se apresentar na Delegacia Regional de Linhares.
O crime ocorreu no dia 26 de outubro de 2019, no interior de um bar no distrito de Povoação, em Linhares. A vítima, Arley Machado Coutinho, de 39 anos, foi morta com um tiro no olho e, segundo as investigações, o motivo foi uma briga por causa de uma garrafa de cerveja.
“De acordo com testemunhas, a vítima chegou ao bar e pediu determinada marca de cerveja, mas a atendente abriu uma garrafa de outro rótulo. A vítima questionou, a atendente pegou a cerveja correta, mas, ao fechar a conta, cobrou as duas garrafas. Foi aí que a confusão começou”, relatou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
As investigações apontaram que, em meio à discussão, surgiu o suspeito, que é amigo do dono do bar. Ele exigiu que a vítima pagasse pelas duas cervejas e, em determinado momento, puxou uma arma da cintura e atirou, atingindo Arley Machado Coutinho no olho. A vítima morreu na hora e o suspeito fugiu do local.
Assim que tomou conhecimento do fato, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deu início à apuração do fato, que culminou na expedição do mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. A PCES realizou buscas em possíveis endereços, mas ele não foi localizado.
Na manhã desta terça-feira (26), o suspeito se apresentou na Delegacia e a ordem de prisão foi cumprida. Após os trâmites legais, o detido foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com