Governo do Estado do Espírito Santo
29/11/2022 14h09 - Atualizado em 01/12/2022 13h03

Denarc apreende a maior quantidade de maconha da história da Polícia Civil

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), apreendeu, no último dia 21, uma tonelada e 68 quilos de maconha, no bairro Costa Dourada, na Serra. O suspeito, um homem de 55 anos, responsável por guardar e distribuir as drogas para diversas “bocas de fumo” da Grande Vitória, não foi localizado no momento da apreensão.

No curso das investigações, a equipe localizou um dos integrantes de uma organização criminosa que realizava a distribuição de drogas no município da Serra.  Segundo as investigações, o suspeito tem histórico de envolvimento com tráfico de drogas, e tinha como base uma residência alugada por mais de dois anos, que era usada para armazenamento e depósito de maconha que vinha do Paraguai

O resultado da ação foi apresentado na última sexta-feira (25), durante uma coletiva de imprensa na Chefatura de Polícia, em Vitória.

O delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), José Darcy Arruda, parabenizou o trabalho da equipe e enfatizou que o Denarc tem trabalhado intensamente na apreensão de drogas, prisão de grandes traficantes, na lavagem de capitais e na recuperação de ativos. “Essa apreensão faz parte de um planejamento que o departamento tem feito. O impacto e é muito importante com a retirada dessa droga no mercado. Ela está orçada em, aproximadamente, dois milhões de reais e é um impacto violento no coração do trafico.”, concluiu Arruda.  

O chefe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegado Tarcísio Otoni, esclareceu que a ação nesse tipo de distribuidor acontece o mais rápido possível. “Eles distribuem logo esse entorpecente. Muitos deles trazem dentro de potes de café para que possa inibir o cheiro”, completou o delegado.  

Segundo o delegado, o indivíduo havia suspeitado da investigação, por isso, as equipes atuaram o mais rápido possível, não conseguindo encontrá-lo na residência, somente a grande quantidade de maconha.

A adjunta do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegada Larissa Lacerda, completou dizendo que identificaram embalagens que mostram que já foi distribuída uma quantia de drogas na Grande Vitória, as investigações vão seguir, com o objetivo de identificar os outros integrantes da organização criminosa.

O suspeito está identificado e se encontra monitorado. A população pode colaborar com informações ligando para o Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 

Tópicos:
Denarc
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard