A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) realizou, na tarde dessa quinta-feira (22), uma operação policial no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, para apurar informações de um imóvel que estava sendo utilizado exclusivamente como local para preparação e esconderijo de entorpecentes, visando ao posterior tráfico de drogas.
Após os devidos levantamentos, os policiais civis tiveram sucesso em encontrar e apreender no interior do imóvel 1.200 pinos de cocaína e material para mistura.
“O Denarc age por meio de denúncias ou ações consideradas suspeitas, fazendo o monitoramento constante, de modo a identificar a entrada e distribuição de entorpecentes no Espírito Santo. A apreensão desta quinta-feira é fruto de investigação, monitoramento e de levantamentos do Denarc”, disse o titular da Delegacia Especializada em Narcóticos, delegado Alexandre Del'Santo Falcão.
Ainda segundo o delegado, o criminoso já foi identificado e um inquérito policial foi instaurado para apurar a responsabilidade dele no caso. “Agora iremos continuar o trabalho de investigações e diligências para atribuir a responsabilidade penal e demais circunstâncias do crime. Iremos apurar a origem e o destino desses entorpecentes apreendidos e localizar os membros dessa associação criminosa, que utilizava a residência como esconderijo”, explicou Falcão.
A droga será encaminhada ao Laboratório de Química Legal, do Departamento Médico Legal da Polícia Civil (PCES), para ser analisada e posteriormente incinerada.
Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693