A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), prendeu, no dia 13 de agosto, três suspeitos, de 41, 34 e 32 anos, durante uma operação em Vila Velha visando combater o tráfico de drogas. Após dez dias de investigação, os agentes localizaram imóveis usados para armazenamento de drogas e outros ilícitos. Na ação, foram apreendidos 130 quilos de maconha, meio quilo de cocaína, uma pistola 9mm, munições, cédulas falsas, equipamentos de preparo de drogas, cadernos de contabilidade do tráfico, celulares, dinheiro, joias e veículos.
Os resultados da operação e da investigação foram apresentados em coletiva de imprensa, que ocorreu na tarde dessa quarta-feira (21), na Chefatura de Polícia, em Vitória.
O delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda, destacou o foco do trabalho do Denarc: "A polícia está voltada para atacar grandes traficantes, aqueles que comandam a cadeia do tráfico, mas que não necessariamente lidam diretamente com as drogas ou armas. O objetivo é retirar de circulação esses líderes, que são responsáveis por toda a operação do tráfico. Recentemente, realizamos um trabalho eficaz, com a prisão de sete indivíduos, apreensão de mais de 300 quilos de drogas e armamento. Continuaremos firmes na luta contra o tráfico de drogas."
A titular da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc II), delegada Larissa Lacerda, detalhou a operação que resultou na prisão de um chefe de organização criminosa responsável pela logística de tráfico de maconha do Paraguai para o Espírito Santo. "Na operação realizada em 28 de maio, identificamos e prendemos o chefe dessa organização. Ele era um traficante atacadista que não tinha envolvimento direto com facções criminosas e mantinha uma vida de luxo, operando de forma discreta. Ele utilizava caminhões para transportar a droga, oculta entre outras cargas."
Larissa Lacerda destacou a continuidade da investigação para atacar a parte financeira da organização criminosa, incluindo a identificação de bens e laranjas usados para ocultação de patrimônio.
Sobre as ações subsequentes, ela informou: "Realizamos três operações, sendo uma delas em 8 de agosto, em Guarapari, resultando na prisão de mais indivíduos e apreensão de drogas, armas e veículos. No total, foram presos sete indivíduos, incluindo o chefe da organização, e apreendidos mais de 300 quilos de maconha, armas e veículos. Esse foi um duro golpe contra a organização criminosa e sua capacidade de distribuição de drogas."
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com