A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, com o apoio da Polícia Militar (PMES), prendeu, nesta quinta-feira (24), um homem de 33 anos e uma mulher de 28 anos, durante uma operação de mandado de busca e apreensão nos bairros Valão e Teixeira Leite, no município. Durante a ação, foram apreendidos 195 papelotes de cocaína, material para embalos de entorpecentes, balança de precisão e aparelhos de celular.
A ação ocorreu após um trabalho de investigação que apontou que, na casa onde o casal morava, havia drogas escondidas. Em posse do mandado, foi organizada uma operação policial que contou com o emprego de dez policiais civis, durante a Escala Operacional (Iseo), seis policiais militares e seis viaturas policiais.
“Os policiais foram ao imóvel e na ocasião foram atendidos pela suspeita que, quando questionada pela existência de ilícitos na residência, informou que era guardada pelo seu esposo e que eles recebiam um auxílio para o armazenamento”, conta o titular da Delegacia Especializada de Narcóticos de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas.
Durante buscas no imóvel, as equipes encontraram os entorpecentes que estavam escondidos no guarda-roupa do casal e, em ato contínuo, os policiais foram até uma empresa que fica no município de Atílio Vivácqua, onde encontraram o outro envolvido.
“Ele relatou que aceitou guardar as drogas para custear o aluguel de R$ 250,00 e informou que a esposa não tem participação no crime”, disse o delegado Felipe Vivas.
“A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, tem realizado prisões importantes em todo o município de Cachoeiro, além de grandes apreensões, que desestabilizam e enfraquecem o tráfico de drogas na região. Essa parceria é muito importante e garante maior êxito nas nossas ações, inclusive contra o patrimônio e contra a vida”, ressaltou o comandante de Cachoeiro de Itapemirim, tenente-coronel Fabrício.
O casal foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. A mulher foi ouvida e liberada, pois não há indícios da sua participação no tráfico. As investigações sobre o fato continuam.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693