A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), durante operação realizada na última quinta-feira (19), prendeu um homem, de 56 anos, suspeito de receptação, no bairro São Francisco, na região da Grande Jacaraípe, na Serra.
A Operação teve por objetivo reprimir o tráfico de drogas na Grande Vitória.
As investigações começaram há cerca de 10 dias, quando a equipe do Denarc recebeu uma denúncia anônima, informando que o indivíduo de 56 anos estaria associado com outros traficantes para guardar e transportar certa quantidade de drogas, fato este que estaria ocorrendo no bairro Jacaraípe, na Serra.
A equipe do Denarc verificou que o suspeito de 56 anos já tinha passagens pela Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, sendo egresso do sistema prisional desde de 30 de setembro de 2016.
Durante os trabalhos de campo, a equipe do Denarc constatou que o investigado trabalha como mecânico. Na última quinta-feira (19), a equipe recebeu uma denúncia anônima de que haveria uma negociação relativa ao tráfico de drogas e que seria feita em um veículo Volkswagen Tiguan, no bairro São Francisco, na Serra.
Os policiais realizaram uma busca nos arredores do local informado, quando avistaram um veículo Tiguam e decidiram abordá-lo. Dentro do veículo, estava um homem de 42 anos que informou que seu amigo havia deixado o carro com ele para realizar a venda a uma terceira pessoa que iria ver o veículo para realizar a compra.
Com o condutor do veículo nada de ilícito foi encontrado, mas a equipe do Denarc observou que o carro era adulterado. Dessa forma, foi solicitado ao indivíduo que informasse onde morava o "proprietário" do carro.
“De posse das informações repassadas por ele, fomos ao endereço, onde prontamente o suspeito de 56 anos nos recebeu e informou que é o proprietário do Tiguan e também do Gol que se encontrava em frente a sua residência. Posteriormente, identificamos que o gol também teria sido adulterado e em sua residência encontramos mais dois motores veiculares adulterados”, informou o titular do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegado Tarcísio Otoni.
O indivíduo de 56 anos assumiu que os veículos e os dois motores eram de fato adulterados, sendo autuado nos termos do artigo 180, §1º do Código Penal Brasileiro e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111