Governo do Estado do Espírito Santo
29/07/2022 16h22 - Atualizado em 13/12/2022 12h08

Denarc prende três pessoas e apreende mais de 230 quilos de maconha na Serra

O Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) prendeu três homens e apreendeu mais de 230 quilos de maconha, durante operações policiais realizadas com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas no munícipio da Serra. As ações foram realizadas no último domingo (24), no bairro Parque Residencial Tubarão, e, no dia 14 de julho, em Feu Rosa. As informações da operação foram divulgadas durante entrevista coletiva, que aconteceu nessa quinta-feira (28), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.

As apreensões são fruto da mesma investigação e as informações iniciais foram coletadas pela equipe de inteligência do Denarc. Posteriormente, as informações foram repassadas para a equipe de investigação, que teve êxito em identificar os envolvidos e os locais onde as drogas estariam localizadas. Na primeira ação, realizada no bairro Feu Rosa, 53 quilos de maconha foram apreendidos. Na segunda ação, 180 quilos do mesmo entorpecente foram apreendidos. De acordo com as informações levantadas pelo Denarc, as drogas vieram de fora de Estado e seriam distribuídas para bocas de fumo no Espírito Santo.

Ao decorrer da operação, três homens, de 41, 31 e 26 anos, foram presos. Um dos suspeitos, de 31 anos, que foi preso em Parque Residencial Tubarão, cedeu uma residência que pertence à família dele para realizar o armazenamento de entorpecentes. Quando questionado, ele alegou que havia fornecido o espaço para que um desconhecido pudesse guardar uma mercadoria. Os suspeitos não informaram aos policiais sobre a origem dos entorpecentes. 


A delegada adjunta do Denarc, Larissa Lacerda, informou que é possível observar que os suspeitos não se envolveram no tráfico por necessidade. “Nenhum deles tinha necessidade de se envolver com atividades ilícitas. Nesses casos, já observamos que, quando um jovem de classe média se envolve com o tráfico, ele se envolve para demonstrar poder às pessoas de seu convívio social”, disse.

 

O delegado titular do Denarc, Tarcísio Otoni, falou sobre o compromisso do Denarc de atuar contra o tráfico de drogas no Espírito Santo. “Um dos nossos trabalhos é atuar contra a grande distribuição das drogas em nosso Estado. Os entorpecentes chegam de fora, são distribuídos para as bocas de fumo da Grande Vitória e geram a disputa por pontos de distribuição entre as facções. Estamos empenhados em evitar que a chegada dessas drogas e sua distribuição aconteça”, acrescentou o delegado.

As investigações vão continuar para a identificação da origem das drogas e de outras pessoas que podem estar envolvidas com o tráfico.

 

Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

 

Tópicos:
Denarc
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard