Governo do Estado do Espírito Santo
02/07/2024 11h50

DFRV prende suspeito de ser autor de latrocínio de instrumentador cirúrgico na Serra

Foto: Adriana Amaral

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV), prendeu um homem de 23 anos suspeito de ser autor do latrocínio do instrumentador cirúrgico Luciano Martins. A prisão ocorreu na última terça-feira (25), no bairro Porto Canoa, no município da Serra. Durante buscas na residência do suspeito, a polícia encontrou objetos que pertenciam à vítima.

Diligências foram realizadas na última quinta-feira (27), para localizar e prender um segundo homem, também suspeito de ser autor do latrocínio. Até o momento, ele não foi localizado e é considerado foragido.

“Uma prisão muito importante, todo crime de latrocínio é prioridade da PCES e também da DRFV, quando envolve furto de veículo. Os suspeitos agiam com perversidade e crueldade, perpetradores do crime de roubo e com coragem para matar. Pedimos que todas as vítimas que tiveram contato com esses criminosos denunciem à DRFV para que eles possam responder pelo crime na Justiça”, reforçou o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda.

A dupla começou a ser investigada no dia 14 de maio, período anterior ao latrocínio do instrumentador cirúrgico. “A dupla tinha como modus operandi marcar encontros amorosos por meio de um aplicativo. Durante as trocas de mensagens, os suspeitos ludibriavam a vítima. Após o encontro ser marcado, as vítimas iam até a casa dos investigados, onde eram amarradas e tinham os olhos vendados. As vítimas, em situação de vulnerabilidade, eram coagidas a efetuar uma transação bancária via Pix”, relatou o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes.

Após o início das investigações referentes ao latrocínio do instrumentador cirúrgico, foi constatado que se tratava dos mesmos suspeitos anteriormente investigados pela DFRV.

“O suspeito de 23 anos teria marcado um encontro. Já na residência da vítima, o investigado roubou objetos pessoais como fones de ouvido, ferramentas de trabalho e alimentos. Averiguamos que o investigado teria vendido as mercadorias roubadas em um site de vendas na internet”, relatou o delegado Luiz Gustavo Ximenes.

No dia seguinte ao crime, a sobrinha da vítima teria encontrado a porta do quarto do tio fechada e notado que alguns objetos haviam sumido. “Por meio de diligências, averiguamos que a vítima não foi morta na residência dela. Após cometer o crime, os suspeitos levaram o corpo até uma área de mata no bairro Civit e o deixaram no local”, informou o delegado Luiz Gustavo Ximenes.

O investigado de 23 anos, responsável pela morte do instrumentador cirúrgico, tinha passagem pelo crime de estupro de vulnerável e roubo, já o comparsa foragido tinha passagem pelo crime de roubo.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard