Governo do Estado do Espírito Santo
28/03/2025 16h30

DHPM conclui inquérito que apurou morte de comerciante na Glória

Foto: Adriana Nascimento Amaral
▪ chefe do DEHPP, delegado Ricardo Almeida; delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda; chefe da DHPM, delegada Raffaella Aguiar e a adjunta da DHPM, delegada Fernanda Diniz.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), concluiu o inquérito policial que apurou a morte da comerciante Carla Gobbi Fabrete, de 25 anos. A mulher foi assassinada no dia 10 de março deste ano no bairro da Glória, em Vila Velha.

As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa nessa terça-feira (25), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

“O mais importante foi o decorrer da investigação muito bem conduzida pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), onde elas conseguem diagnosticar o motivo pelo qual essa pessoa praticou esse crime bárbaro. Fizemos a nossa parte e esperamos que a Justiça faça a dela também, se possível, com a pena máxima”, disse o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda.

Ao fim do inquérito policial, a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) realizou o indiciamento do suspeito pelo crime de feminicídio com duas majorantes, uma devido ao fato de a vítima ter uma filha de dois anos e outra por ter sido cometido com meio que dificultou ou impossibilitou de defesa da vítima.

“Tivemos acesso a uma imagem que a gente teve do local, 10 minutos antes do crime, que mostra ele do outro lado da calçada e ele vai passeando com o cachorro, olhando, analisando todas as lojas ali. Quando, de repente, ele viu a loja em que a vítima trabalhava, ele dá uma meia parada, retorna, analisa e segue. Logo depois, ele retorna com subterfúgio de que era um cliente. Ele verificou que ela era uma vítima vulnerável, mais frágil por conta da sua compleição física, que não havia mais ninguém, de fato, naquela loja e aí encurralou e a levou para o fundo da loja, onde ele desferiu os golpes de faca”, explicou a chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), delegada Raffaella Aguiar.

Após receber alta médica, o suspeito foi interrogado pela autoridade policial. “No primeiro momento, a gente achou que ele estava arrependido. Entretanto, quando começaram as perguntas acerca da motivação do crime, ele se mostrou frio e calculista. Nós analisamos a vida pregressa dele e verificamos que ele já praticava violência doméstica contra pessoas que conviviam com ele, ou seja, pessoas a quem ele tinha um afeto”, disse a delegada Raffaella Aguiar.

O inquérito policial foi concluído e relatado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para as providências cabíveis. O indivíduo encontra-se custodiado no sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:

Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard