A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu dois homens investigados pelo homicídio de Samuel Gustavo Gama, de 20 anos, ocorrido no dia 09 de março deste ano no bairro Novo Horizonte, no município da Serra. Os indivíduos também balearam duas mulheres e atiraram na direção de três policiais militares durante a fuga.
Os detalhes da investigação foram divulgados em coletiva de imprensa no dia 12 de dezembro, na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.
“Um inquérito muito bem trabalhado pela Divisão de Homicídios da Serra. Certamente, eles serão condenados a uma pena ampla. Quando falamos do controle dos crimes de homicídios, nós não temos dúvidas que a solução está nas prisões, nos inquéritos robustos para que o juiz e a sociedade possam fazer seu papel nos tribunais”, disse o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda.
Os suspeitos, de 25 e 23 anos, foram presos no dia 04 de novembro, também na Serra, e confessaram o crime. “Eles foram presos por homicídio qualificado, com impossibilidade de defesa da vítima, além de dupla tentativa de homicídio com as mesmas qualificadoras e tripla tentativa de homicídio contra policiais militares no exercício da função. Já foram denunciados por todos esses crimes e são réus em ação penal. Estão presos preventivamente”, explicou o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra, delegado Sandi Mori.
A investigação apontou o indivíduo de 25 anos como atirador e o de 23 anos quem conduzia a moto em que os dois estavam. “Os irmãos estavam bebendo no local e, segundo testemunhas, incomodaram os traficantes da região com a bagunça. Isso levou Samuel, que tinha envolvimento com o tráfico de drogas, a ordenar que seus subordinados agredissem os dois”, disse o delegado Rodrigo Sandi Mori.
Após a agressão, os irmãos foram à residência deles, trocaram de roupa, pegaram uma pistola calibre 9 mm e retornaram ao local. Lá, foram feitos disparos contra o grupo, atingindo Samuel com dois tiros.
Além de Samuel, que morreu no local, duas mulheres foram atingidas. Uma delas sofreu três disparos. A outra mulher foi atingida de raspão nas nádegas. Nenhuma delas tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Após o ataque, os irmãos tentaram fugir, mas encontraram uma guarnição da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Durante a fuga, o indivíduo de 25 anos ainda efetuou um disparo contra a viatura.
O delegado ressaltou que, no momento dos disparos, Samuel, que tinha um problema de locomoção, não conseguiu escapar e foi atingido.
“Samuel tinha envolvimento com o tráfico de drogas, ordenou a surra nos dois irmãos e pediu para que deixassem o local, mas isso culminou no desfecho trágico cometido pelos dois suspeitos”, concluiu o delegado Rodrigo Sandi Mori.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com