Governo do Estado do Espírito Santo
04/11/2024 11h53

DHPP de Cachoeiro prende investigado por homicídio no bairro Boa Vista

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, e do Centro Integrado de Análise Telemática (Ciat) Sul, realizou, na manhã desta sexta-feira (1º), operação policial para cumprir quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva no bairro Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim em razão das investigações no âmbito do inquérito policial que apurou o homicídio de Robson da Silva, ocorrido no dia 16 de novembro de 2023 no bairro Boa Vista.

As investigações demonstraram que Robson foi vítima de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de tortura e à traição, praticado por Igor de Oliveira, vulgo “Kacaroto”, de 26 anos. “O investigado atraiu a vítima para um local ermo do bairro para juntos consumirem drogas. Chegando lá, agrediu a vítima inúmeras vezes e depois desferiu seis disparos de arma de fogo, o que ocasionou a morte da vítima”, disse o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas.

Ainda segundo a investigação, a motivação do crime está ligada a um envolvimento amoroso que a vítima teve com uma ex-namorada do investigado. “O Igor não aceitou o fato por ser amigo do Robson e se sentiu traído. A partir disso, ele começa a desejar a morte da vítima. Fato que foi consumado no dia 16 de novembro do ano passado”, explicou o delegado Felipe Vivas.

Além do mandado de prisão preventiva, foi cumprido também um mandado de busca e apreensão em desfavor do investigado e outros três mandados de busca e apreensão em desfavor de indivíduos associados ao investigado na promoção do tráfico de drogas da região. Foram apreendidos aparelhos celulares, que serão analisados, bem como caderneta contendo anotações referentes à contabilidade do tráfico de drogas.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.



Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com    

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard