Governo do Estado do Espírito Santo
14/10/2019 08h47 - Atualizado em 14/10/2019 10h10

DHPP de Cariacica prende suspeito de matar adolescente no bairro Santa Luzia

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica efetuou a prisão, nesta sexta-feira (11), de D. M. Q., 35 anos. Ele é suspeito de participar do homicídio de Eric de Souza Casati, 17 anos, no último dia 26, no bairro Santa Luzia, no mesmo município. Ele e F. T. C. C., de 32 anos, invadiram a residência do menor e esfaquearam toda a família. Outras duas pessoas ficaram feridas.

 

De acordo com o titular da DHPP, delegado Eduardo Khaddour, o detido se entregou na delegacia e confessou o crime. “Ele relatou que, na noite anterior ao crime, estava com seu comparsa em um bar, bebendo e fazendo o uso de drogas, quando decidiram cometer o crime. Eles foram até a casa do suspeito foragido, pegaram um facão e uma faca, depois se dirigiram até a residência da ex-companheira do foragido e cometeram esse crime bárbaro”, explicou.

 

O delegado informou que a dupla fugiu logo após o crime, embarcando em um coletivo até o bairro Campo Grande, onde se separaram. O detido disse aos policiais que ficou em uma área de mata na região do Moxuara até esta quinta-feira (10). Quando o suspeito retornou para casa, conversou com a mãe e, na manhã seguinte decidiu se apresentar na delegacia.

 

“As investigações concluíram que Felipe queria impor uma dor à sua ex-companheira. Nas oitivas, as vítimas sobreviventes informaram que, no momento do crime, ele ordenava que o comparsa matasse todas as pessoas, com exceção da ex para que ela sobrevivesse sofrendo com a perda dos familiares”, relatou Khaddour.

M. Q. já foi preso por tráfico de drogas, além de outros crimes. Ele será indiciado pelo crime de homicídio qualificado e dupla tentativa de homicídio. Após os procedimentos, será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.  T. C. C., suspeito de ser o mentor do crime, continua foragido.

A Polícia Civil pede o auxílio da população para localizar o foragido. O Disque-Denúncia (181) é a melhor forma de a população auxiliar a polícia. Informações também pode ser passadas pelo site disquedenuncia181.es.gov.br, em que é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Atendimento à Imprensa (comunicapces@gmail.com

Olga Samara - (27) 3636-1536(27) 99846-1111

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

Comunicação Interna (imprensa.pc@pc.es.gov.br

(27) 3137-9024

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard