A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu dois homens investigados pelo homicídio de Caique Conceição Moreira, de 16 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 04 de abril, deste ano, na Rodovia Audifax Barcelos, na Serra. As prisões ocorreram durante operação policial, realizada no dia 30 de agosto nos bairros Vista da Serra I e Jardim Bela Vista, ambos os bairros no município da Serra.
As informações foram divulgadas em coletiva na última terça-feira (05), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.
O crime ocorreu no dia 31 de março deste ano, no bairro Jardim Bela Vista, na Serra, e contou com a participação de cinco pessoas. Três homens, de 21, 25 e 33 anos, e dois adolescentes, de 15 e 16 anos.
“Iniciamos as diligências, primeiramente, para localizar o corpo e entregá-lo à família da vítima, proporcionando um enterro digno. O chefe do tráfico local ordenou que o corpo fosse desenterrado e desovado na Rodovia Audifax Barcelos”, disse o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.
Durante as investigações, foram identificados os cinco indivíduos que participaram do crime. O responsável por autorizar o crime e chefe do tráfico de Jardim Bela Vista, Jhonatan Ricardo Souza do Carmo, de 33 anos, e Davi de Oliveira Santos, vulgo “Cabelinho”, de 21 anos, Tiago dos Santos, vulgo “TH”, de 25 anos, e dois adolescentes, de 15 e 16, tiveram participação efetiva no crime.
“Um dos adolescentes morreu em confronto com a Polícia Militar, em 13 de maio deste ano. No dia 30 de agosto, conseguimos prender o Davi e o Tiago nos bairros Vista da Serra I e Jardim Bela Vista. O Jhonatan segue foragido e pedimos ajuda a quem tiver quaisquer informações sobre o paradeiro dele, que denuncie”, relatou o delegado Rodrigo Sandi Mori.
A investigação apontou que a vítima foi ao bairro Jardim Bela Vista no dia 30 de março, na companhia de dois amigos para um “baile funk”. Já na madrugada do dia 31, quando estava indo embora, foi surpreendida por Tiago e por um dos adolescentes, que estavam armados. Após ser rendida, a vítima foi levada pelos quatro envolvidos para uma região de pasto, onde foi agredida.
“A vítima implorou para não morrer, mas um dos adolescentes efetuou um disparo de arma de fogo, fazendo com que a vítima caísse no chão. Um outro adolescente efetuou mais três disparos de arma de fogo. Como o Caique ainda estava vivo e a munição de uma das armas acabou e o outro armamento quebrou, o Davi pegou uma enxada e desferiu três golpes na cabeça da vítima. Os suspeitos saíram do local e retornaram poucas horas depois para atear fogo no corpo”, detalhou o delegado.
Os indivíduos maiores de idade foram indiciados por homicídio qualificado cometido por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Também foram indiciados por associação criminosa, ocultação de cadáver e corrupção de menores.
Os adolescentes foram indiciados por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado cometido por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com